sexta-feira, 6 de maio de 2011

As tecnologias usadas para capturar e eliminar Osama Bin Laden.

Uma delas a que foi usada para transportar a tropa do Navy SEALs é o Helicóptero MH-60 em uma versão nova e secreta e invisível aos radares.
MH-60 tem capacidade para voar com até 10 toneladas de carga e transportar 11 soldados. Também conta com um armamento pesado, de 3 opções, uma delas é um canhão automático M230.



Terrain-Following Radar- É uma tecnologia que permite o vôo muito baixo de aeronaves, o radar envia sinais ao solo à frente da aeronave, assim a variação do solo é analisada e a aeronave mantém um vôo constante. “Vôos muito baixos não são detectados por radares inimigos.

MP-7, Mk-46, ou Mk-48 metralhadoras leves- provavelmente foram as armas usadas na operação, por ser armas de alto poder de fogo e que não prejudica a mobilidade dos soldados.

Thermal Vision Goggles ou sensores hiperespectrais- São tecnologias que podem ter sido usadas como óculos ou como capacetes para uma melhor visão noturna. 
Este equipamento teve suma importância na operação, gerando imagens produzidas pelas propriedades químicas dos objetos que não são visíveis ao olho nú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário